Curso de Criação de Games com Blender Engine

Street Fighter 1 o retrogame que deu início a série da capcom

0 views
0%

Street Fighter 1 é um arcade game do gênero de luta desenvolvido pela Capcom em 1987.
É o primeiro Jogo eletrônico de luta competitivo produzido pela empresa e foi jogo que dá início a série de sucesso mundial Street Fighter.

Street Fighter (c) 1987 Capcom.

Embora Street Fighter 1 não tenha alcançado a mesma popularidade mundial do seu antecessor, o ultra popular “Street Fighter II – The World Warrior“. O Street Fighter (1987) introduziu algumas inovações que se tornaram padrão em jogos posteriores, como o controles de seis botão e o uso de técnicas e golpes especiais baseadas em comandos.

Os mestres das artes marciais Ryu e Ken entram em um torneio mundial de artes marciais abrangendo 5 nações enquanto enfrentam 10 dos maiores lutadores do mundo.  

O jogo pode ser jogado sozinho ou com 2 jogadores competindo, com o jogador 1 assumindo o papel de Ryu e o jogador 2 como Ken.

Sagat, nesse jogo é o chefe final, ainda sem nenhuma cicatriz no peito. Os outros personagens do game são: EagleLeeJoeGenGekiRetsuAdonMike e Birdie.

O game introduziu incríveis golpes especiais que ficariam com Ryu e Ken pelo resto da série até hoje. São eles, o Punho Ondulante (Fireball, Hadouken), Punho do Dragão Ascendente (Dragon Punch, Shoryuken), e Chute Furacão (Hurricane Kick, Tatsumaki Senpuukyaku).

Conheça ou relembre agora, a série de luta com sucesso mundial da Capcom.


Visite as nossas páginas no FacebookTwitterInstagram !