Curso de Criação de Games com Blender Engine

P.O.W.: Prisoners of War (Arcade) Longplay Jogando até o Final

0 views
0%

P.O.W.: Prisoners of War , (No Japão Datsugoku: Prisoners of War) , é um jogo de arcade do gênero beat ‘em up produzido e lançado pela SNK originalmente em 1988.

O jogo se passa durante a Guerra Fria, onde o jogador controla uma dupla de prisioneiros militares que se libertam de sua cela para lutar implacavelmente até a base principal de seus inimigos, a fim de eliminar seu líder e escapar para salvar suas vidas.

O objetivo da missão é escapar da base inimiga lutando em quatro fases com inúmeros tipos de soldados inimigos tentando impedir a fuga do jogador. Os estágios consistem em um acampamento de prisioneiros de guerra, um armazém, uma selva e a base inimiga. Os inimigos iram atacar o jogador com veículos como um helicóptero de assalto, um caminhão blindado ou motocicletas. No final da fase final, o jogador enfrenta um general inimigo antes de ser pego pelo helicóptero de extração para a sequência de fuga final.

O game pode ser jogado por até dois jogadores simultaneamente. O jogador 1 controla um POW vestido com um uniforme azul marinho de guerrilha chamado Snake . O jogador 2 controla o personagem vestido com um uniforme vermelho de guerrilha que é chamado de Bart.

Os controles consistem em um joystick de oito direções para mover o personagem e três botões de ação para socar, chutar e pular. Existem também três ataques especiais realizados pressionando dois botões simultaneamente: um chute com pulo (pular e depois chutar), um soco para trás (pular e socar simultaneamente) e uma cabeçada (soco e chute simultaneamente).

O jogador também pode pegar uma das duas armas derrubadas por inimigos derrotados: uma faca de arremesso e uma metralhadora. Os controles mudam ao empunhar uma arma. A faca é lançada pressionando o botão de soco, mas pode ser preservada pelo jogador até que seja necessária, usando chutes. Ao empunhar a metralhadora, o jogador pode disparar pressionando o botão de chute ou conservar sua munição pressionando o botão de soco para atacar os inimigos.

No Japão, edição de 15 de dezembro de 1988 da Game Machine, listou o jogo P.O.W.: Prisoners of War como sendo a terceira unidade de fliperama de maior sucesso do ano. O game tem uma versão console lançada para Nintendo Entertainment System (NES, popularmente chamado de Nintendinho) em 1989.

Relembre agora de P.O.W.: Prisoners of War (Arcade) jogando até o final

Visite as nossas páginas no FacebookTwitterInstagram !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *