Curso de Criação de Games com Blender Engine

Bubble Bobble os dragões aventureiros da Taito

0 views
0%

Bubble Bobble é o primeiro jogo da série Bubble Bobble produzida pela Taito em 1986. Foi originalmente usado em jogos de arcade e posteriormente convertido em computadores e consoles domésticos de jogos.

O foco do jogo é a aventura de dois dragões, Bub e Bob. O objetivo é salvar a namorada do protagonista, pois o jogador terá de enfrentar uma centena de etapas diferentes.
Os inimigos podem ser eliminados envolvendo-o em bolhas que devem ser ejetadas. Cada vez que um inimigo é eliminado, uma recompensa é gerada, o que aumenta a pontuação do jogador.

Um ou dois jogadores jogam como Bub e Bob. Esses dois dinossauros fofos devem lutar em um nível de tela única densa em 100 plataformas para resgatar suas namoradas.

Bub e Bob só têm a capacidade de explodir bolhas. Nesta habilidade, muitos inimigos do jogo podem ser presos e mortos. As bolhas também podem ser usadas como plataformas temporárias para ajudar os dinossauros a alcançar níveis que antes eram inacessíveis.

Inimigos presos que não são mortos rápido o suficiente ficarão vermelhos e escaparão de sua prisão de bolhas. Esses inimigos raivosos são muito mais rápidos do que antes, por isso são mais difíceis de matar. Se o jogador demorar muito para completar um nível, o inimigo ficará com raiva. O inimigo derrotado se tornará uma fruta de recompensa que pode acumular pontos

Em muitos níveis, bolhas contendo fogo, água ou relâmpagos aparecerão. Os jogadores podem estourar esses itens para liberar seu conteúdo e destruir o inimigo. As bolhas lançam chamas na plataforma mais próxima, matando todos os inimigos que atingir.

A bolha de relâmpagos enviará relâmpagos horizontalmente na tela, e sua direção depende do lado em que a bolha estourou o jogador atingiu. As bolhas liberam uma grande quantidade de água, que fluirá rapidamente da plataforma para a parte inferior da tela. Todos os inimigos pegos na corrente serão mortos.

Bubble Bobble foi projetado pelo designer de jogos japonês da Taito, Fukio Mitsuji. Mitsuji disse em uma entrevista que acreditava que a produção de jogos da Taito na época era fraca e de baixa qualidade em comparação com a Namco.

Em 2016, um remake de Bubble Bobble foi lançado para PlayStation 4 com nome de Arcade Archives: Bubble Bobble.

Bubble Bobble (c) 1986 Taito Corp e um Retrogaming amado muitos fans, ate os dias de hoje.


Visite as nossas páginas no FacebookTwitterInstagram !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *